Cristiane Amorim deixará a Secretaria Municipal de Educação

Novo nome deve ser escolhido ainda no recesso da rede municipal de ensino

Da Redação 

O governo Mário Pardini (PSDB) terá mais uma baixa em sua equipe de primeiro escalão. A secretária municipal de Educação, Cristina Amorim, está em vias de pedir exoneração do cargo. A informação, trazida por alguns veículos de comunicação da Cidade, já dá como certa a saída da gestora.

Consta que a movimentação pela substituição da secretária era forte no gabinete municipal. Em uma breve nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura ao Notícias, a posição é que a Secretaria de Educação será reformulada.

Ainda não há um nome confirmado para substituir Cristiane Amorim, que estava no governo desde o início de 2021, quando sucedeu Valdir Paixão no segundo mandato de Pardini. Momentaneamente ela entrará em férias.

Cristiane é professora na rede municipal, sendo também diretora na EMEFEI “Luiz Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso e vice-diretora da EMEF “Francisco Guedelha”, no Parque Marajoara. Também exerceu cargos na Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Educação tem o maior repasse no orçamento municipal, chegando a R$ 128,912 milhões estimados para este ano, para manter mais de 20 escolas de Ensino Fundamental,  36 unidades de Educação Infantil, além de dois centros para Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, a rede  municipal concentra 15 mil alunos.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php