Parlamentar confirma sondagens, mas salienta que decisão compete a Pardini
Da Redação
A vereadora Claudia Gabriel deve assumir a Secretaria Municipal de Educação, em substituição à Cristiane Amorim, que se desligará da função nos próximos dias.
O anúncio ainda precisa ser feito pelo prefeito Mário Pardini. Cláudia, que já atuou na pasta como secretária adjunta, atualmente exerce função na Mesa Diretora da Câmara como primeira secretária.
A parlamentar esteve na Prefeitura na terça-feira, 12 de julho, em reunião com o prefeito Mário Pardini. Segundo a assessoria da Prefeitura, o encontro era de rotina já que mais vereadores também se encontravam no gabinete.
Em contato com o Notícias, Cláudia Gabriel confirmou as sondagens para assumir a Secretaria de Educação, mas que nada está decidido. Segundo ele houve sondagem em torno de seu nome, mas que a decisão final compete ao prefeito. É desejo de Pardini que a próxima gestão saia de dentro dos quadros da secretaria.
Caso assuma a secretiria, a parlamentar que exerce seu primeiro mandato, cederá a vaga para José Pedroso Bittencourt (Tá Nervoso vote Pedroso), seu primeiro suplente nas eleições de 2020 pelo União Brasil.
A Secretaria Municipal de Educação tem o maior repasse no orçamento municipal, chegando a R$ 128,912 milhões estimados para este ano, para manter mais de 20 escolas de Ensino Fundamental, 36 unidades de Educação Infantil, além de dois centros para Educação de Jovens e Adultos. Ao todo, a rede municipal concentra 15 mil alunos.
Leia mais: