Polícia prende autor de latrocínio cometido contra idosa em Botucatu

Identificação do autor ocorreu no mesmo dia por meio de fotografias no tablet roubado

Da Redação

Rafael Conceição estava foragido em Camaçari (BA)

O autor do latrocínio cometido contra Suely de Fátima dos Santos, 68 anos, na região dos Comerciários 3, foi preso na quarta-feira, 13 de julho, em Camaçari, na Bahia, após um mês foragido. Rafael Batista dos Santos da Conceição, vulgo Macumba, de 29 anos, já tinha mandado de prisão decretado pela Justiça.

A busca envolveu operação conjunta entre policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu junto com as polícias Civil e Militar da Bahia. Conceição já era monitorado pelas autoridades por imagens obtidas no tablet da vítima, que havia sido levado e posteriormente vendido. O aparelho foi localizado por meio de rastreamento, no mesmo dia do crime, na Cohab 1. Objeto havia sido deixado em um estabelecimento comercial pelo autor do crime e, segundo o dono do comércio, seria seu vizinho e viajara apressadamente. Não disse, porém, o destino.

Rafael foi identificado por meio de imagens de câmeras de vigilância nas imediações da casa. Desde então a polícia passou a monitorar os possíveis destinos do autor do latrocínio, tendo retornado à sua cidade natal, Camaçari.

Suely de Fátima dos Santos, 68, foi encontrada morta na tarde de 11 de junho, amarrada e amordaçada dentro de sua casa, pelo cuidador da idosa. Alguns objetos tinham sido subtraídos da residência, como um tablet. O óbito teria ocorrido na quarta-feira, 8 de junho. A vítima apresentava alguns machucados. O cadeado do portão da casa fora trocado.

O autor do crime seria conhecido da vitima, já que ela vendia sorvetes na própria casa. O corpo de Suely foi encontrado por um conhecido, contratado pela família para cuidar da mesma, já que ela precisava de medicação constante.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php