Um dos pontos centrais do projeto é escolha das espécies implantadas sob a rede de energia
Da Redação
Pardinho passará a ter uma arborização que convive melhor com as estruturas urbanas. Com a implantação do projeto Arborização + Segura, a CPFL Paulista e a Prefeitura Municipal irão substituir 50 árvores e plantar 750 mudas de porte e espécies mais adequadas para o contexto urbano, reduzindo interferências nas redes elétricas e aumentando a segurança para a população.
O projeto Arborização + Segura, da CPFL, tem como objetivo revitalizar a arborização do município e tornar a vegetação mais bem adaptada à convivência harmônica com a infraestrutura das cidades.
Com a implantação do projeto Arborização + Segura, as árvores que oferecem riscos à população e à integridade das redes elétricas e outros equipamentos urbanos são identificadas por meio de um inventário realizado em parceria com a prefeitura.
A CPFL Paulista disponibiliza as espécies adequadas e as equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica, são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte.
Um dos pontos centrais do projeto é escolha das espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte, como Araçá, Aroeira Salsa, Chal-chal, Chuva Dourada, Ipê-branco, Ipê-amarelo, Pitangueira, Quaresmeira, Cambuí, Chá-de-bugre, Goiabeira, Guabiroba, Guabiju, Manacá-da-Serra, Extremosa, Escova-de-garrafa, Cereja-do-rio grande, Caroba e Cambuí.
Participaram da assinatura do convênio e, posteriormente, do plantio simbólico das primeiras mudas, o prefeito de Pardinho, Dr. José Luiz dos Santos, o secretário de Meio Ambiente, José Roberto Dorini (Beto), o vereador Antonio Rodrigues (Toninho), e, pela CPFL Paulista, a consultora de relacionamento, Orzila Ortega, e o coordenador de Operações de Campo, Vinicius Marques. O plantio de uma muda de Chuva Dourada foi feito no Clube Municipal nesta segunda-feira, 8.