Represa do Rio Pardo tem desvio da água concluída pela empresa

O desvio do Rio Pardo, onde ocorrerá a captação de água, está completo

Da Redação

Mais uma etapa para a construção da futura represa do Rio Pardo foi concluída esta semana pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo empreendimento, e a empresa contratatada para as obras da estrutura.

O desvio do Rio Pardo, onde ocorrerá a captação de água, está completo, conforme postagem do prefeito Mário Pardini. Segundo ele, o desvio de água provisório, feito pela barragem de terra, passará agora a ser feito pelo canal de desvio na projeção do vertedouro.

A futura represa que é construída no antigo complexo do Véu da Noiva, garantirá a autossuficiência no abastecimento de água em Botucatu nas próximas décadas. A vazão estimada para atender a população botucatuense nas próximas décadas é de 800 litros de água a cada segundo, muito superior à capacidade média atual de produção do Rio Pardo.

A Represa do Rio Pardo ficará 9 km à montante da Represa do Mandacaru, acima da Cachoeira do Véu da Noiva. Seu volume total de reservação é de 9 bilhões de litros de água. Sua área chegará a 280 hectares, sendo 130 de Área de Proteção Permanente.  Somente a barragem terá 566 metros de extensão, com profundidade que varia entre 15 e 20 metros. A represa receberá o nome do ex-prefeito e radalista Plínio Paganini (1923-1997).

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php