CDHU inicia obras de moradias populares em Lençóis Paulista e Anhembi

Empreendimentos são viabilizados em parceria com a prefeituras, que doaram os terrenos

Da Redação

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou na quarta-feira, 21 de setembro, o início da edificação de 201 casas, em Lençóis Paulista, e da urbanização de 75 lotes no município de Anhembi, pela modalidade Nossa Casa – CDHU.

Pela modalidade Nossa Casa — CDHU, na primeira fase, é realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Na sequência, tem início a segunda etapa, com a edificação das unidades.

Na cidade de Lençóis Paulista, o loteamento já foi executado e agora serão edificadas as casas. O valor da ordem de serviço é de R$ 21,2 milhões. Já em Anhembi será executada a urbanização de 75 lotes, com recursos de R$ 4 milhões, para posteriormente erguer as casas.

Os empreendimentos são viabilizados em parceria com a prefeituras, que doaram os terrenos. As residências dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, os beneficiários pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!