Em outubro e novembro serão realizadas e divulgadas as oficinas abertas ao público em geral
Da Redação
Nos meses de setembro e outubro, mais de uma dezena de oficinas de Cinema e Audiovisual acontecerão em Botucatu, como parte do segundo ciclo do curso de Multiplicadores em Educação Audiovisual, promovido pelo projeto LAJE da Associação Comunitária João de Barro.
Os participantes do curso, que durante o primeiro semestre tiveram aulas com pesquisadores em educação audiovisual da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), agora ministrarão suas próprias oficinas e práticas com outros membros da comunidade local, tornando-se de fato Multiplicadores.
As primeiras oficinas acontecerão nos dias 26 e 30 de setembro, na escola do SESI, com alunos de quatro turmas do oitavo e nono ano do ensino fundamental. Os temas das oficinas serão “Fotografia no cinema” e “As poéticas do acaso, possibilidades criativas na relação entre som e imagem”.
Em outubro, outras oficinas voltadas aos adolescentes serão realizadas na Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), na Escola Estadual Raymundo Cintra, no distrito de Vitoriana, na sede do Coletivo Cultural Rubião Júnior e também na sede do projeto Bem Te Vi na região sul da cidade.
Os temas a serem desenvolvidos em cada ação educativa foram definidos pelos próprios Multiplicadores, entre eles: Improviso e atuação para câmera; Criação de Videoclipes; Produção Áudiovisual com Tik Tok; História do Cinema; Cinema experimental.
Em outubro e novembro serão realizadas e divulgadas as oficinas abertas ao público em geral.
O curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual é realizado pela Associação Comunitária João de Barro, através do projeto LAJE: Laboratório Popular de Audiovisual, e em parceria com o Cineclube Paratodos e do LabCriarte da UFSCar, com recursos do edital ProAC Lab 51/2021.