Detentos do CDP de Itatinga participam de ações de reintegração social

Projeto visa fornecer aos reeducandos um mutirão de ações de reintegração social

Da Redação

Reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Itatinga participaram, nesta semana, da 4ª edição da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda. O projeto da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) visa fornecer aos reeducandos um mutirão de ações de reintegração social, a fim de prepará-los para a retomada da vida em liberdade. A cerimônia de abertura, ocorrida na terça-feira (20), contou com a presença do secretário executivo da Pasta, Luiz Carlos Catirse, além de autoridades locais.

Entre as atividades realizadas, estão palestras com temas variados, como segurança no trabalho e empreendedorismo, por exemplo. Os presos tiveram, ainda, ações de saúde, como aferição da pressão arterial, peso e altura; teste rápido para detecção de HIV e Sífilis; verificação da frequência cardíaca e oximetria, atendimento odontológico e com assistente social.

“A realização das jornadas nas unidades promove uma série de serviços aos sentenciados, como emissão de documentos, reforço no atendimento de saúde, além de palestras com temas focados em empreendedorismo, entre outros. Essas atividades são de grande importância quando o reeducando retornar ao convívio em sociedade”, ressalta o secretário executivo da SAP, Luiz Carlos Catirse, durante o evento na Penitenciária de Itatinga.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php