João Cury obtém 80 mil votos e garante suplência a deputado federal

Cury obteve 80.085 votos, o que o levou a ser o primeiro suplente pelo MDB

Da Redação

O ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto (MDB) teve votação expressiva em sua primeira eleição para um cargo legislativo. Neste domingo, 2 de outubro, obteve 80.085 votos, o que o levou a ser o primeiro suplente da legenda.

Durante toda a apuração, Cury constava como eleito pela legenda mas, quando as urnas apontaram para 90% de apuração, foi ultrapassado por Simone Marquetto, tendo uma diferença de dezessete mil votos.

Logo após a apuração, Cury ressaltou que a região perde e sai politicamente menor sem obter representatividade tanto na esfera federal quanto na estadual, já que seu irmão, o deputado Fernando Cury, não obteve a reeleição.

“Faltou muito pouco. Fizemos uma campanha propositiva, de ideias, mas faltaram alguns detalhes. A falta de união e de conscientização de que podemos mostrar para a cidade e a região a importância de se ter um deputado federal. Pior do que não eleger um deputado federal, foi também perder as lideranças no âmbito estadual. Nossa região sai menor sem ter eleito um representante”, diz João Cury.

O ex-prefeito enfrentou problemas durante sua candidatura, tendo a mesma impugnada pela Justiça Eleitoral em determinado momento. A decisão se referia ao processo movido contra ele por improbidade administrativa na contratação de eventos e shows para o aniversário de Botucatu, em 2015. Cury recorreu e concorria sob júdice, sendo que despacho dias antes pelo Tribunal Regional Eleitoral autorizava a candidatura.

Um comentário em “João Cury obtém 80 mil votos e garante suplência a deputado federal

Comentários estão encerrado.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!