Temporal provoca destruição em bairros de Rubião Júnior

Mais de 20 famílias precisaram de auxílio e algumas ficarão no Espaço Acolhedor

Da Redação 

O forte temporal de poucos minutos que caiu em Botucatu no início da manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, provocou estragos em diversos bairros do Distrito de Rubião Júnior, em Botucatu.

Mais de cem residências foram danificadas, segundo a Defesa Civil. Casas destelhadas, muros caídos e diversas árvores arrancadas, bem como falta de energia elétrica foram a realidade enfrentada por moradores durante toda a manhã.

Segundo registro do portal Climatempo, o total registrado de chuva foi de 10 milímetros com ventos que chegaram a 14 quilômetros por hora.

A intensidade do vento foi suficiente para provocar danos consideráveis em diversas residências. Em uma das casas, em Rubião Júnior, um casal foi surpreendido com o telhado sendo arrancado. Toda a estrutura derrubou um poste de energia e parou apenas na esquina.

Outro poste atingiu um Fiat Uno Mille e destruiu completamente o veículo. Não houve feridos.

Já na Vila Sueleny uma família foi surpreendida enquanto dormia. O telhado foi arrancado, o que provocou a queda também das paredes. As quatro pessoas que moram na residência conseguiram sair a tempo. No mesmo terreno, uma mulher escapou de ser atingida por destroços do telhado ao sair segundos antes do quarto com os filhos e animais de estimação.

Uma mercearia no bairro Santa Eliza teve o telhado arrancado e perdas consideráveis com produtos. A estrutura parou em uma área de pasto a mais de cinquenta metros.

No Caimã a queda de árvores destruiu postes e fez com que o bairro ficasse sem energia elétrica em parte da manhã.

Durante toda a manhã a Defesa Civil de Botucatu esteve no Distrito fornecendo auxílio e também telhas às famílias atingidas.

Foram 29 famílias atingidas, sendo que algumas já receberam auxílio e algumas serão atendidas no Espaço Acolhedor, na área urbana.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!