Construção da Dexco de Botucatu teve início em 2021, com investimento de R$ 600 milhões
Da Redação
Nesta quinta-feira, 20, representantes da Dexco, fábrica de revestimentos cerâmicos que está sendo construída em Botucatu, realizaram uma visita à sede do Ciesp – Regional de Botucatu. Gilmar Menegon, Diretor de Operações de Revestimentos; Lorena de Oliveira Rosa, RIG | Tributário e Fabio Serinolli Santos, RIG | Tributário puderam conhecer toda a estrutura e o suporte que a entidade oferece às indústrias da região.
O Ciesp – Regional de Botucatu se colocou à disposição da empresa para colaborar em questões como governança, estrutura, produtos, serviços e até treinamentos. De acordo com a Diretora Regional do Ciesp – Regional de Botucatu, Patricia Dias, o Ciesp está à disposição para trabalhar como um grande articulador junto à Dexco. “O Ciesp é um grande articulador nas áreas de Treinamento e Desenvolvimento. Estamos à disposição para ajudar!”, destaca Patrícia.
Sobre a Dexco
A construção da Dexco de Botucatu teve início no final do ano passado. Com um investimento de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com auto diagnóstico de máquinas e prontuários para manutenção via mobile.
A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas no sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.
O prazo de construção é de aproximadamente dois anos. A Dexco estima a geração de 350 empregos diretos na região e planeja a entrega da primeira linha de produtos produzidos no local para 2023.
A Dexco atua no mercado através das marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor.