PM de Botucatu apreende armas e munições em residência; proprietário disse ter “soltado bombinha” para relaxar

Acusado, de 78 anos, disse ter as armas há vários anos e teve fiança de R$ 1.200 estabelecida

Da Redação

A Polícia Militar de Botucatu atendeu na noite desta terça-feira, 8 de novembro, a um caso de disparo de arma de fogo e posterior apreensão de armas e munições sem registro em uma residência na Rua José Gouveia de Pontes, no residencial Ouro Verde.

Consta em boletim de ocorrência que vizinhos ouviram, por volta das 21h10, barulhos que se assemelavam a disparos de armas de fogo, vindos do interior de uma casa. Acionaram a PM que se dirigiu até o endereço informado de onde saíram os possíveis disparos. Policiais foram atendidos por R.G., de 78 anos, que estava sozinho na residência.

O proprietário da casa autorizou a entrada dos policiais que encontraram, posteriormente, uma espingarda calibe 28 sob uma cadeira. A arma estava municiada com um cartucho ainda íntegro. R.G. admitiu ser proprietário do objeto, mas negou ter efetuado qualquer disparo. Disse que havia soltado apenas “bombinhas” no quintal após uma discussão com a esposa.

Alguns minutos depois o filho de R.G. chegou até a casa e disse que havia mais armas em um guarda-roupa. Após a vistoria, policiais encontraram mais uma arma de fogo, do tipo garrucha calibre 32, sem marca e numeração. Também foram localizadas dezessete munições, sendo que oito estavam deflagradas e nove intactas.

R.G. confirmou ser proprietário das armas há anos, mas não se recorda da origem das mesmas ou onde as adquiriu. Frisou novamente que não havia feito nenhum disparo e que soltou as “bombinhas” no quintal por “estar nervoso”. O acusado ainda frisou não possuir documentação ou qualquer tipo de autorização para possuir armas de fogo em sua residência.

Devido ao flagrante, R.G. foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1.200, sendo este valor quitado pelo acusado, que responderá em liberdade.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php