Vereador pede ponto de recarga de créditos do transporte coletivo no cânpus da Unesp

Compra de passes só pode ser feita em um único local da cidade, que fica na região central

Da Redação

Atendendo à pesquisa feita com usuários, o vereador Lelo Pagani (PSDB), juntamente com os demais membros da Comissão Temporária de Transporte Coletivo, propôs, em sessão ordinária realizada na última quarta-feira, 16,  a implantação de uma Central de recarga dos créditos de transporte coletivo no campus de Rubião Júnior da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). O levantamento foi feito pela Comissão de Transportes do Diretório Acadêmico do Instituto de Biociências e a demanda foi encaminhada aos parlamentares.

As informações coletadas pela pesquisa, feitas nos mais variados segmentos que envolvem o transporte individual e coletivo no Campus, apontam para o grande volume de usuários concentrados nesse local, entre professores, alunos, servidores, entre outros. Atualmente, a compra de passes só pode ser feita em um único local da cidade, que fica na região central. A logística atrapalha o usuário que não tem tempo durante o dia para se deslocar até o único ponto de recarga.

“Durante a correria do dia a dia, a maioria das pessoas se sente prejudicada por não disporem de tempo para se dirigirem até a região central da cidade para realizar a recarga dos cartões no único local autorizado para esta finalidade”, diz o vereador Lelo Pagani. “Com isso, a proposta tem o objetivo de facilitar a vida do usuário, melhorando as condições de uso dos serviços do transporte coletivo do município de Botucatu”, completa.