Flagrante do crime resultou na apreensão de treze tijolos de maconha
Da Redação
Ação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes na noite deste domingo, 27 de novembro, em Botucatu. O flagrante do crime resultou na apreensão de treze tijolos de maconha, sendo que boa parte estava guardada e pronta para venda em um apartamento no residencial Cachoeirinha 4, na região Leste.
Conforme relatado pela polícia, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela Rua Ângelo de Biagi, no Jardim Ciranda, quando os quatro ocupantes de um Honda Civic despertaram suspeitas. Abordado, o motorista permitiu revista dentro do carro. No porta-malas estava um tablete de maconha pesando 260 gramas da droga, escondido por algumas roupas.
Questionado, o motorista, de 34 anos, alegou que pegou o entorpecente com uma terceira pessoa, que seria o dono do automóvel. Disse que o acusado estava em um apartamento no Cachoeirinha 4 e que no local haveria mais drogas estocadas.
No endereço informado os policiais foram recebidos por uma mulher que permitiu a entrada dos mesmos. No local estava o homem indicado pelo motorista. Ao ser questionado se havia mais drogas no local, teria informado que sim e que o entorpecente estaria em um outro apartamento, localizado no mesmo residencial.
Assim, após ter sido realizada vistoria nesse outro imóvel desocupado, foram localizados mais doze tabletes de maconha, uma balança de precisão, duas facas e um rolo de papel filme acondicionados no fundo de um sofá.
Os dois envolvidos foram presos por tráfico de entorpecentes e levados até o plantão da Polícia Civil. Após ser realizada pesquisa criminal, constatou-se também que havia um mandado de prisão contra um dos envolvidos.
As outras três pessoas que estavam no veículo foram liberadas após um dos indiciados ter assumir que era o dono da droga localizada no veiculo.