Pacote com mais de 60 quilos de maconha estava enterrado em uma área no quintal
Da Redação
Denúncia de um possível furto levou ao flagrante de uma casa utilizada como depósito para entorpecentes, na região do Convívio, em Botucatu. O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro.
Segundo relatado pela GCM, houve o acionamento da corporação por populares que visualizaram desconhecidos entrando em uma chácara. Com a chegada da viatura para averiguar a denúncia, dois homens fugiram pelos fundos do imóvel, não sendo capturados.
Os portões da chácara estavam abertos, sendo que não havia ninguém no local. Dentro da casa foram encontradas roupas, calçados, além de três caixas de iPhones com carregadores, sacos plásticos pretos e fitas adesivas, além de uma faca com resquícios de maconha.
Paralelamente a Polícia Militar acabou acionada para atender a ocorrência e encontrou três tabletes de maconha prensada pesando três quilos, escondidos no quintal da chácara. Na averiguação, policiais viram enxadas, pás e outras ferramentas ainda sujas com barro úmido. Em determinado local do quintal viram a terra mexida e passaram a escavar.
Dentro do buraco encontraram dois pacotes de maconha pesando 63 quilos. As buscas pelos potenciais traficantes continuaram pela região, ainda sem nenhuma prisão.