Afrape receberá doação de estante literária para incentivar leitura em crianças

Serão doados 150 livros novos- alguns em braile-  e audiobook e tablet

Da Redação

O projeto Das Letras – Estantes Literárias, criado para democratizar o acesso à leitura, chega a Botucatu no dia 12 de dezembro. O objetivo é estimular o hábito de ler, disseminando sua importância no processo de aprendizagem e na construção do conhecimento.

Das Letras vai beneficiar a Associação Fraternal Pelicano (Afrape) com 150 livros novos- alguns em braile-  e audiobook e tablet. A ação também inclui uma contação de história e seguirá todos os protocolos de segurança vigentes no município e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência).

 

A partir de sua proposta, que é promover a circulação dos livros na comunidade, o projeto incentiva a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à própria Associação ou entrar em contato com o projeto via site (www.dasletras.com.br) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias). “O projeto nasceu para estimular o hábito de ler, de oportunizar a doação de livros usados e de aguçar o mistério e o conhecimento dos usuários”, pontua Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, Das Letras – Estantes Literárias é produzido pela Villa 7 Produções Culturais. Em Botucatu, a ação é patrocinada por uma rede de supermercados.