Casa de Leis se colocou à disposição para receber o evento, que deve acontecer no final de fevereiro
Da Redação
“Fraternidade e fome” e “Dai-lhes vós mesmos de comer” são, respectivamente, o tema e o lema escolhidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Campanha da Fraternidade (CF) de 2023.
Na manhã desta quarta-feira (11), o padre Francisco Antunes (padre Chico), vigário geral e assessor arquidiocesano da CF, e Patrícia Shimabuku, coordenadora arquidiocesana da CF de Botucatu, estiveram na Câmara para uma reunião com a Mesa Diretora, diretoria administrativa e servidores para discutir uma proposta de evento alusivo ao tema.
Esta é a terceira vez que a fome é tratada pela Igreja no Brasil e, segundo o padre Chico, a proposta é dar visibilidade aos vários tipos de fome que afligem as pessoas e a sociedade e refletir sobre uma ordem de Jesus a seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. “Além de mapear as pessoas que estão em situação de fome, é nosso papel dar visibilidade, facilitar o acesso e fiscalizar os instrumentos e equipamentos do poder público que existem para a assistência”, disse o sacerdote.
Mantendo a parceria de anos anteriores, a Câmara se colocou à disposição para sediar o evento, que deve acontecer no final de fevereiro, logo após a quarta-feira de cinzas, data que marca o início oficial da Campanha da Fraternidade em todo o país.