O Parque da Marta é um dos principais pontos turísticos de Botucatu, com entrada gratuita
Da Redação
O Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta recebe o músico, compositor e produtor Nat Martins, pelo projeto Musitur, no próximo domingo (22), às 14h30. Em caso de chuva,
Nat vai apresentar um repertório que navega por diferentes caminhos e épocas do samba, com exemplares das três principais escolas, Bahia, Rio e São Paulo. O músico também produz música eletrônica e composição de trilhas. Em 2022 lançou o primeiro álbum solo ‘alcatrão’, disponível em plataformas digitais.
O Parque da Marta é um dos principais pontos turísticos de Botucatu, com entrada gratuita e a 10 minutos do Centro. O parque está em uma zona de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, possui trilhas autoguiadas e instrutores em pontos estratégicos. O local conta ainda com um guia visual de aves e centro receptivo, onde são realizados eventos artísticos e culturais, como o projeto Musitur. A cachoeira tem em torno de 35 metros e é possível nadar no local. É recomendado o uso de sapato fechado, protetor solar e repelente.
Musitur – o projeto tem como objetivo ativar os pontos turísticos com apresentações musicais. De acordo com a secretária Adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, é a primeira vez que a Prefeitura realiza um edital para esse tipo de atividade. “Ao longo do ano, os músicos vão se apresentar nas nossas belezas arquitetônicas e naturais, atraindo cada vez mais visitantes para nossos encantos”, conta Roberta.
Seguindo a programação do Musitur de janeiro, o saxofonista Samuel Ramos se apresenta no Rio Bonito, no próximo dia 28.
Serviço: Musitur Cachoeira da
Data: 22 de janeiro, 14h30
Local: Parque da Marta – acesso via Rodovia Marechal Rondon, Parque Recreio.
Observação: em caso de chuva,