Político retorna à prefeitura paulistana após concorrer uma vaga de deputado federal
Da Redação
O ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto (MDB) voltará a integrar o governo da cidade de São Paulo. Dessa vez, ocupará a presidência da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), com nomeação já oficializada pelo prefeito Ricardo Nunes e publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 17 de janeiro.
Cury ocupou a presidência do Conresp- Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, já na gestão de Nunes, até julho de 2022 quando pediu exoneração para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições passadas. Obteve 80.085 votos e ocupa a suplência do partido.
Após deixar a prefeitura de Botucatu, em 2017, teve cargos junto ao governo estadual como presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), bem como secretário estadual da Educação, na então gestão do governador Márcio França. Isso fez com que seu então partido, o PSDB, o expulsasse.
Após a derrota de França nas eleições de 2018, João Cury passou pela prefeitura da capital nas gestões de Bruno Covas e agora, de Ricardo Nunes.