Botucatu: tutoras são presas por maus-tratos a cachorros; um dos animais estava morto

Na casa havia fezes dos cães em diversos pontos. Também era perceptível o lixo espalhado no local

Da Redação

Um caso de maus-tratos a animais foi registrado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, na Vila Nossa Senhora de Fátima, região Norte de Botucatu. O caso resultou na prisão de duas mulheres apontadas como tutoras dos animais.

Denúncia apontava que em uma residência os cachorros residentes estavam desnutridos e sem a higienização necessária. A Polícia Civil e a Vigilância Ambiental em Saúde estiveram no endereço informado e foi verificada a situação de maus tratos.

Um dos cachorros estava morto e o corpo, em início de decomposição, abandonado em um corredor. Já o outro cão encontrava-se debilitado e com a saúde frágil. Na casa havia fezes dos cães em diversos pontos. Também era perceptível o lixo espalhado no local.

As duas mulheres residentes da casa admitiram que não tratavam dos animais, sendo presas em flagrante. Elas estão na Cadeira de Cesário Lange à disposição da Justiça. A pena por maus-tratos,caso haja condenação, varia de dois a cinco anos de prisão em regime fechado. Em caso de morte do animal, o tempo de cárcere será ampliado em até 1/6 do total estabelecido pelo juiz.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!