Polícia Civil de Botucatu prende falso Coronel do Exército

Acusado admitiu usar a falsa patente, sendo detido por usurpação de função pública

Da Redação 

Um homem de 42 anos foi preso nesta sexta-feira, 20 de janeiro, por usurpação da função pública ao se apresentar como tenente-coronel do Exército Brasileiro. Operação foi desencadeada pela Delegacia sobre Investigações Gerais (DIG).

As apurações policiais resultaram em ação de busca e apreensão na casa do acusado, na Vila SãoLúcio. Na residência foram encontradas roupas e uniformes idênticos aos utilizados pelo exército.

Em apuração ao sistema, não há registros do homem como membro das Forças Armadas ou de alguma força policial brasileira. Ele tem apenas registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) junto ao Exército.

Ainda na casa policiais encontraram Em sua residência fora encontrada uma espingarda calibre 12, devidamente registrada e acondicionada.

A apuração ainda localizou uma pistola Taurus PT100 calibre .40 S&W , também registrada, porém acondicionada em desconformidade com a norma. No caso, na cabeceira da cama, além de estar municiada e carregada.

Com autorização judicial foi quebrado o sigilo telefônico e, no aparelho celular do acusado, verificado que ele se passava por Tenente, apresentando tal patente em conversas com mulheres.

O acusado admitiu usar falsamente a patente de tenente, sendo detido por usurpação de função pública. Este crime pode acarretar penas de prisão que variam de três meses a cinco anos de prisão conforme a gravidade da situação.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!