Veterinária encontrou os três cães, sendo dois machos e uma fêmea, em situação de desnutrição
Da Redação
A Polícia Civil de Botucatu registrou na tarde de sexta-feira, 20 de janeiro, boletim de ocorrência por maus-tratos cometidos contra três cachorros por parte dos tutores na região da Vila Cidade Jardim. O casal responsável pelos animais acabou preso.
Após denúncia anônima, policiais e equipe da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu foram até à residência, na Rua Jurandir Trench, e verificaram as condições com as quais os animais eram submetidos. A veterinária da equipe encontrou os três cães, sendo dois machos e uma fêmea, em situação de desnutrição.
Constatou-se ainda grande quantidade de fezes, incluindo algumas resultantes de diarreia, pelo quintal da casa. Nos cães foram encontrados carrapatos e com feridas pelos corpos.
A.C.S. e M.F.S., de 25 e 40 anos respectivamente, se apresentaram como tutores dos animais e presos em flagrante. Caso condenados podem pegar de um a quatro anos de prisão em regime fechado, além de multa.
Os animais estão sob custódia do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura para tratamento veterinário e posterior disponibilização para adoção.
Segundo caso na semana
Ainda na sexta-feira, 20, a Polícia Civil também deteve duas mulheres por maus-tratos a animais. O caso ocorreu na Vila Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, denúncia apontava que em uma residência os cachorros residentes estavam desnutridos e sem a higienização necessária. Um dos animais foi encontrado morto e abandonado no quintal. Leia a matéria completa aqui.