Consulta deve ser feita no mesmo sistema em que os documentos foram anexados
Da Redação
O candidato que integra a primeira lista dos convocados no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), e usou o período de recurso para acertar a documentação de matrícula, pode conferir se o processo foi validado, a partir das 15 horas desta sexta-feira (27). A consulta deve ser feita no mesmo sistema em que os documentos foram anexados.
No dia 30 de janeiro será divulgada a segunda relação para matrícula no site do processo seletivo. A convocação é feita com base na lista de classificação, até o limite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda opção de curso, a chamada somente ocorrerá após serem convocados todos os candidatos aptos em primeira opção.
Quem não tiver acesso a computador ou internet, poderá ir até a Fatec onde pretende estudar para fazer a matrícula.
Documentação
Para realizar a matrícula, é preciso acessar o sistema com o número do CPF e a data de nascimento e seguir as instruções apresentadas na interface. Será solicitado aos convocados anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
- CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher a autodeclaração no sistema.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
Confira as próximas datas do calendário:
- 30 de janeiro – a partir das 15 horas: divulgação da segunda chamada e convocação para envio de documentos para matrículas;
- 31 de janeiro: data para fazer a matrícula e enviar documentação dos convocados na segunda chamada;
- 1º de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda lista de convocação;
- 2 de fevereiro: dia para acerto de documentação da matrícula dos convocados na segunda chamada;
- 3 de fevereiro – a partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada, após acerto de documentação;
O calendário completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site, na Portaria ou no Manual do Candidato.