Obra de recuperação demandou investimento superior a R$ 640 mil
Da Redação
Nesta quinta-feira, 16, a administração da Fazenda Lageado liberou a passagem de veículos pela ponte que dá acesso a área histórica do câmpus e que passou por recuperação após a chuva de fevereiro de 2020.
A recuperação da ponte do Lageado foi a última a ser iniciada. Em um primeiro momento a Unesp arcou com os custos das obras. No entanto, o trabalho foram suspensos devido à sua complexidade. Em 2021 acabou firmado acordo entre a universidade e a Prefeitura de Botucatu para a retomada da reforma. Por fim, a Câmara aprovou aporte de R$ 641 mil para a conclusão da mesma.
“A execução da obra foi finalizada nesta semana pelo Grupo Administrativo do Câmpus, a pedido da Faculdade de Ciências Agronômicas e da própria Reitoria da Unesp. Tudo o que foi contratado foi executado pela empresa responsável e agora o dispositivo estará liberado para os veículos. A princípio a estrutura será utilizada pelos funcionários da Fazenda para chegar aos postos de trabalho, afirmou o presidente do GAC, Prof. Luiz Fernando Rolim.
Rolim também citou planos para o recapeamento da área histórica do câmpus da Unesp na Fazenda Lageado e também das vias do campus de Rubião Júnior.
“Estamos trabalhando para em breve promover o recapeamento asfáltico nos dois câmpus (Lageado e Rubião Júnior), e também uma restauração da área histórica na Fazenda Lageado, especialmente na área do Museu do Café. Queremos reiterar que a Unesp está sempre de portas abertas para a população, e com essas obras vamos reforçar ainda mais esse desejo”, finalizou Rolim.
O acesso à Fazenda Lageado se dá diariamente pela portaria principal, na Avenida Cidade Universitária, das 6h às 20h. A portaria de acesso pela Rodovia Alcides Soares deve ser a próxima a ser liberada, assim que a pavimentação asfáltica for recuperada. O projeto está pronto e o processo de licitação para a realização do serviço deve ser realizada em breve.