Vereadores conhecem detalhes das operações da “Muralha Virtual”

Vereadores podem ajudar na possibilidade de expansão do serviço

Da Redação

Na manhã de sexta-feira, 17 de fevereiro, a Mesa Diretora da Câmara realizou uma visita institucional ao Centro de Operações Integradas (COI) de Botucatu. O presidente Cula (PSDB), o vice-presidente Sargento Laudo (PSDB), a primeira-secretária Alessandra Lucchesi (PSDB) e o segundo-secretário Lelo Pagani (PSDB) foram recebidos pelo Secretário Municipal Segurança, Marcelo Emílio.

O objetivo da visita foi conversar sobre o futuro do COI, como os vereadores podem ajudar na implantação de outros sistemas integrados e a possibilidade de expansão do serviço.

“O Secretário de Segurança apresentou todos os projetos do COI, dentre eles a Muralha Virtual. Ficamos sabendo hoje que, nos 60 dias de funcionamento, mais de 10 milhões de leituras de placas já foram realizadas, com vários procurados pela justiça sendo presos. Comprovamos na prática que a tecnologia trouxe o aumento da segurança para nossa população”, comenta o vereador Lelo Pagani.

botucatu

O que é o Centro de Operações Integradas

Instalado na região central de Botucatu, o Centro de Operações Integradas (COI) recebe informações de veículos que trafegam pela cidade por meio de um sistema informatizado inteligente. Os dados recolhidos auxiliam o trabalho das forças de segurança, como Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, que podem receber alertas caso algum veículo tenha registros negativados ou esteja sob suspeita.

Para potencializar este trabalho, o COI conta desde o início do ano com a Muralha Virtual, que trata de um sistema de monitoramento e fiscalização com 53 câmeras distribuídas em pontos estratégicos do município (entradas e saídas, além de nove praças).

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php