Foco do debate deve ficar nas políticas públicas de combate à fome
Da Redação
Como já é tradicional na cidade, o início da quaresma (período de 40 dias entre Carnaval e Páscoa) é marcado pelo lançamento da Campanha da Fraternidade por meio de uma audiência pública na Câmara de Botucatu. O evento acontece às 19h da terça-feira, dia 28 de fevereiro.
Em 2023, a campanha ecumênica traz o tema “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhe vós mesmo de comer”. Esta é a terceira vez que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe este assunto no evento anual e, segundo a organização, o objetivo da escolha é fomentar ações para minimizar os impactos da fome na vida dos brasileiros em um momento que ela voltou a ser preocupante.
De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, mais de 33 milhões de pessoas estão em situação de fome no Brasil. Com isso, o país voltou a aparecer no Mata da Fome da ONU depois de uma década.
Na audiência pública, o foco do debate deve ficar nas políticas públicas de combate à fome e na discussão sobre “alimentação: direito ou dever?”. O evento é aberto à participação do público e conta com transmissão ao vivo pelo site, Facebook e TV Câmara Botucatu.
Serviço
Audiência Pública Campanha da Fraternidade 2023
Dia: 28 de fevereiro
Horário: 19h
Onde: sede do Poder Legislativo (Praça Comendador Emílio Pedutti, 112, Centro)
Como assistir: site, Facebook e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV).