Pioneiro da Unesp Botucatu, prof. Montenegro nomeará prêmio
Indicações serão analisadas por uma comissão externa composta por três professores
Da Redação
O centenário de nascimento do Professor Mário Rubens Guimarães Montenegro, a ser comemorado no dia 10 de março, motivou a direção da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), a instituir um prêmio que levará o seu nome e, anualmente, será outorgado a um docente que se destaque em atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou gestão.
As regras para concessão do Prêmio “Prof. Mário Rubens Guimarães Montenegro” estão inseridas na Portaria 040, de 14 de fevereiro de 2023, assinada pela diretora da FMB, Professora Associada Maria Cristina Pereira Lima.
O prêmio, de caráter permanente, será destinado todos os anos a um único docente pertencente aos quadros da FMB, que se encontre na ativa ou Professor Senior. Cada departamento fará a indicação dos docentes que concorrerão à premiação, cabendo à chefia a responsabilida de em apresentar um memorial descritivo sobre o indicado com a aprovação do conselho departamental.
As indicações serão analisadas por uma comissão externa composta por três professores de “notório saber” e carreira de mérito em universidades públicas, indicados pela direção da FMB. O docente escolhido receberá premiação a ser definida e um certificado de honra ao mérito. A entrega do prêmio será realizada em reunião ordinária da Congregação.
O calendário da primeira edição do Prêmio “Prof. Mário Rubens Guimarães Montenegro”, a ser entregue em 2023, já foi definido. Entre os dias 01 e 30 de março, os departamentos farão as indicações dos docentes e encaminharão os nomes dos indicados para a Diretoria Técnica Acadêmica (DTA). No dia 10 de março serão anunciados os membros da Comissão Externa e dado ciência dos nomes à Congregação. A análise das indicações será feita de 04 de abril a 11 de maio. A divulgação do resultado final acontecerá na reunião da Congregação de 19 de maio. A entrega do prêmio está programada para 16 de julho.