Homem responde pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e ameaça
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), capturou na tarde deste sábado, 4 de março em Avaré, um homem de 42 anos com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo. Ele é conhecido no meio policial como “psicopata do Tinder”, em razão de utilizar o aplicativo homônimo para causar danos e sofrimento a mulheres.
O indivíduo foi localizado em uma casa de veraneio alugada, com endereço à Avenida do Progresso, no bairro Costa Azul, às margens da represa Jurumirim, distante aproximadamente 20 quilômetros do centro de Avaré.
Segundo informações da DIG, o homem responde a um processo instaurado neste ano pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, da região norte da Capital, por ter cometido os crimes de estelionato, falsificação de documento público e ameaça.
A prisão do “psicopata do Tinder” é de natureza preventiva e foi decretada no último dia 10 de fevereiro. O investigado foi encaminhado às dependências do Plantão de Avaré e deverá permanecer custodiado na cidade até a audiência de custódia. Depois será removido para uma das unidades da SAP.
Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, Seccional de Campinas, monitorava o investigado e chegou a estar em Avaré para prendê-lo na data de ontem, mas não o encontrou. Dessa forma, a atividade operacional foi transferida para a DIG de Avaré.
Durante a abordagem foram aprendidos aparelhos celulares e um notebook. O material será encaminhado para a delegacia de polícia responsável pela apuração criminal.