Botucatu: ex-funcionário invade construção para furtar e é reconhecido pelas vítimas

Acusado estava em uma praça a poucos metros do local do furto, na Vila Maria

Da Redação 

Um homem foi preso pela Polícia Civil após invadir uma construção na madrugada desta quinta-feira, 9 de março, na região da Vila Maria, em Botucatu. Ele acabou detido horas depois em uma praça a poucos metros de distância do local do crime.

Conforme boletim de ocorrência, o acusado chegou sozinho até o local onde uma residência é construída na Rua Frederico Petry. O homem pulou o muro e acessou a construção. Ficou alguns minutos, abre o portão do terrreno e sai do espaço carregando um carrinho de mão, indo sentido Jardim Cristina. Também foram levados uma extensão de energia elétrica de 50 metros e uma bomba de ar. O prejuízo estimado é de R$ 1.200.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança de um dos vizinhos. A prisão ocorreu após os responsáveis pela obra e os pedreiros reconhecerem o autor do crime. Um dos trabalhadores da obra o encontrou em uma praça, na Rua Joaquim Leandro de  Oliveira, no período da manhã. A Polícia Civil, que já tinha a informação sobre o furto e possuía as imagens da câmera de segurança, foi acionada e abordou o acusado.

Levado até a Delegacia sobre Investigações Gerais (DIG), o acusado foi reconhecido pelo pedreiro como sendo um dos ex-trabalhadores da obra, que residia em Rubião Júnior. Na sequência o crime foi admitido e, em consulta ao sistema policial, constatou-se um mandado de prisão em aberto contra ele por furto cometido em 2016. O homem encontra-se preso e à disposição da Justiça. Os objetos ainda não foram recuperados.

Confira a ação:

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php