Cachorra é resgatada agonizando após maus-tratos

O caso foi registrado na região do Lavapés após uma denúncia anônima

Da Redação

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) de Botucatu resgatou uma cachorra vítima de maus-tratos e que corria o risco de morte. O caso foi registrado na região do Lavapés após uma denúncia anônima, sendo que o tutor foi autuado e multado em mais de R$ 3 mil.

Conforme registrado, a equipe da Vigilância junto com o Canil Municipal e a Polícia Civil foram até o endereço informado na denúncia. Na casa não havia nenhum responsável. Após um contato telefônico, a pessoa designou um terceiro para que abrisse o portão. No quintal, os agentes da VAS encontraram a cachorra da raça boxer deitada lateralmente com alto grau de desnutrição e desidratação, sendo que o animal já agonizava. Havia também um nódulo no pescoço e expelia secreção pelo nariz e olhos.

A cachorra foi levada, com urgência, para um serviço veterinário devido a possibilidade de iminência de morte. Após atendimento será encaminhada até o Canil Municipal onde receberá mais cuidados para recuperação e posterior adoção.

Já o proprietário foi autuado com base na lei municipal e recebeu multa de R$ 3 mil. Responderá, ainda, pelo crime de maus-tratos a animais.

Denúncias de maus-tratos a animais

munícipe pode denunciar pelo telefone (14) 3813-5055 (Vigilância Ambiental) de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, e também pela Ouvidoria Municipal no 0800 773 3090. As denúncias também serão possíveis através do site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br) na aba Fale Conosco. No período noturno e aos finais de semana, a Guarda Civil Municipal receberá as denúncias pelo telefone 153.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php