Saiba três malefícios de dormir com o cabelo molhado

Ideal é secá-lo sempre, para manter a saúde e deixá-los sempre fortes

Da Redação

Não sabe que dormir com o cabelo molhado faz mal? Saiba que adormecer a noite ou cochilar de tarde com os fios úmidos tendem a gerar problemas a curto e longo prazo. O ideal é evitar o processo e optar por secá-lo sempre, para manter a saúde e deixá-los sempre fortes.

Dormir com o cabelo molhado realmente faz mal?

O fato de dormir com o cabelo molhado prejudica a saúde dos fios, que ficam fracos e elásticos quando úmidos. Quando se deita com a cabeça no travesseiro, a fronha pode puxar as madeixas e danificá-las.

Para cabelos cacheados e crespos, o ideal é secar os fios antes de dormir para evitar que fiquem embaraçados. A questão de fios grudados gera desconforto na hora de pentear, faz com que as pontas quebrem e os danos serão complicados de lidar.

3 Malefícios de dormir com cabelo molhado

Não sabe que dormir com o cabelo molhado faz mal aos fios e já adormeceu com eles úmidos diversas vezes? Tome cuidado, pois, é um processo prejudicial e que trará malefícios a curto prazo. O ideal é evitar descansar com eles recém-lavados e optar por secar porque garantirá mais segurança às madeixas.

Produção de caspa e queda

Um dos maiores problemas enfrentados por diversas pessoas é a produção de caspa que parece não ter fim. Se você dorme de cabelo molhado, saiba que a região do couro cabeludo produzirá células com o intuito de se proteger e, fará com que a caspa apareça.

Devido à seborreia que impede a passagem dos folículos, ocorrerá a queda de cabelo com mais frequência que o normal.

Pontas duplas

A questão de dormir com o cabelo molhado gera pontas duplas, pois danificam as cutículas capilares. É um problema que leva determinado período para surgir, e quando combinado aos secadores e pranchas, os efeitos serão mais perceptíveis.

Fios frágeis

O cabelo apresentará fios, de fato, frágeis ao ponto de quebrar ou ficarem mais elásticos do que deveriam. O principal e maior vilão será o travesseiro, que gera atrito com a região e puxa-os conforme o movimento feito por sua cabeça enquanto dorme. Seque o cabelo e use uma touca de cetim para evitar o problema.

Qual o tempo ideal para secar o cabelo?

O ideal é optar por secar após lavar o cabelo caso esteja um clima mais ameno. Em períodos de calor intenso devido ao verão, é comum secar sozinho e em pouco tempo, mas se você ver que está mais frio, pegue o secador e use.

Além disso, a questão de secar o cabelo requer uma atenção maior quanto a temperatura. Comece pelo couro cabeludo e prossiga às madeixas com o calor inferior, que seja médio para não queimar os fios. Não esqueça de passar o protetor térmico para não danificar e conclua o processo de cuidados.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!