Fato ocorreu na Vila São Lúcio e acabou atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM)
Da Redação
Um homem foi detido na tarde de terça-feira, 21 de março, por ameaçar um oficial de Justiça que cumpria a entrega de medida protetiva contra o acusado. O fato ocorreu na Vila São Lúcio e acabou atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da GCM acabou acionada para prestar apoio ao oficial de Justiça que tentava entregar uma ordem para o cumprimento de medida protetiva contra o acusado. Na determinação, ele deveria ficar a uma distância da irmã, a qual sofreu ameaças físicas.
Quando o oficial de Justiça chegou ao endereço do acusado, ele voltou a ameaçar a irmã, dizendo que iria danificar o carro da mulher, recusando ainda a assinar o recebimento da ordem de restrição. Saiu da casa retornando momentos depois. Nisso, começou a hostilizar o oficial de Justiça e também os agentes municipais.
Com a iminência de agressão física por parte do acusado, os guardas o imobilizaram, sendo possível o encaminhamento para a Delegacia de Polícia. O homem está preso por descumprimento de medida protetiva, desacato (contra oficial de justiça) e resistência à prisão.