Procurado pela Justiça é preso ao comprar droga
Prisão ocorreu durante uma averiguação de tráfico de entorpecentes
Da Redação
Um dos envolvidos com o roubo ao Banco do Brasil de Botucatu, em 2020, foi recapturado na noite de sábado, 25 de março, pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A prisão ocorreu durante uma averiguação de tráfico de entorpecentes em um conjunto habitacional na Vila Jardim. Durante patrulhamento a equipe da GCM constatou que dois homens estavam em atitude suspeita na quadra de esportes do local.
Na abordagem aos dois, o primeiro homem não tinha nada em sua posse, mas admitiu que tinha ido até o local para comprar drogas. Ele ainda tentou fugir da quadra, mas foi alcançado pelos guardas. Admitiu que estava de saidinha da prisão e que não retornou. Contra ele pesava um mandado por ter dado abrigo a um dos envolvidos ao roubo de 2020 contra a agência do Banco do Brasil. Na ocasião houve confronto com a polícia e R$ 2 milhões foram levados.
Com o vendedor das drogas, um menor de idade, foram encontrados 75 pinos de cocaína, 40 porções de maconha e 116 porções de crack. Também estavam R$ 215 da venda dos entorpecentes. Ele acabou apreendido e levado até o Plantão Policial.
Já o procurado pela Justiça na participação ao roubo foi reconduzido ao sistema prisional.