Nos dois casos os cachorros sofriam com más-condições de vida e de saúde
Da Redação
Duas mulheres acabaram presas acusadas de maus-tratos a animais nesta quinta-feira, 30 de março, em Botucatu. Os casos ocorreram na área rural e também na Vila Assunção.
Em uma das prisões, a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) o Departamento de Proteção Animal e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram verificar se os responsáveis por um cao em uma propriedade rural cumpriram as exigências de melhorias no manejo do bem-estar do cachorro.
Como nenhuma providência foi tomada pela tutora, ela recebeu voz de prisão e encaminhada para a Polícia Civil e está a disposição da Justiça.
Já outro caso ocorreu no período da tarde, na Vila Assunção. Houve a denúncia de que um cachorro doente fora abandonado pela tutora.
As equipes se dirigiram até o local informado e conseguiram identificar a mulher responsável pelo animal, que confessou o abandono.
Os veterinários constataram que o cachorro estava com um dos olhos deslocado para frente (fora da órbita), com muitas larvas de moscas no local e extremamente debilitado. O animal está internado e segue sob cuidados.