Abuso contra a jovem ocorreu enquanto o pai se ausentou para ir ao banheiro durante uma festa
Da Redação
A Polícia Civil de Botucatu deteve na noite de sábado, 8 de abril, um homem de 47 anos acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos. O caso ocorreu em uma casa na Avenida Paula Vieira.
Segundo registrado em boletim de ocorrência, o acusado é morador das imediações de um estabelecimento comercial, onde propôs a funcionários e outras pessoas fazer um churrasco naquele local. Com a recusa por parte do proprietário, combinou-se de fazer a confraternização em uma residência nas proximidades.
Com o churrasco em andamento, houve consumo de bebidas alcoólicas sendo que em determinado momento o pai da vítima foi ao banheiro. No tempo que permaneceu no local, ouviu a filha gritar e a pedir ajuda. Quando saiu do sanitário, viu o acusado sair correndo da casa.
A adolescente alegou que enquanto o pai estava no banheiro, o acusado passou a proferir palavras de baixo calão, vindo a apalpar as partes íntimas da jovem, que possui certo grau de deficiência mental, mas tem discernimento do que ocorre. O homem chegou a abaixar as calças e mostrar o pênis para a adolescente.
Começou uma discussão na casa onde o acusado negou os atos. O pai da adolescente foi até o estabelecimento comercial prestar queixa do homem que estava em sua casa, o qual conhecera naquela noite. O acusado voltou a negar os atos.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na Detenção do acusado. Os envolvidos foram levados até o Plantão da Polícia Civil e o acusado está detido no Centro de Detenção Provisória de Itatinga (CDP).