Companhia é a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil
Da Redação
Quem tem experiência com trabalho rural e florestal e está em busca de novas oportunidades de emprego, pode aproveitar as vagas abertas na Dexco, dona das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor. São 30 posições de trabalho no total, divididas em: 25 vagas paratrabalhadores rurais, 3 vagas para mecânicos e 2 vagas para tratoristas.
A companhia, que é a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, e está entre as líderes na produção de louças e metais para sanitários e cozinhas, e revestimentos de ambientes, vai entrevistar os candidatos na próxima terça-feira (18 de abril), a partir das 08:00 horas.
Os interessados devem comparecer no endereço: R. Treze de Maio, 242 – Centro, Sede da Emprega Agudos, em Agudos, portando currículo e documentos pessoais. Também é preciso fornecer um número de telefone atualizado para contato.
Os pré-requisitos para os trabalhadores rurais são: ensino fundamental, experiência e vivência em trabalho rural, atividades de plantio e capina. Já para as vagas de mecânicos, a exigência é ter curso técnico em mecânica, aptidão para atuar com máquinas florestais de grande porte, e CNH categoria C, que permite ao motorista conduzir veículos de carga, com mais de 3,5 toneladas, como caminhões, tratores, máquinas agrícolas. E para os postos de tratoristas é necessário ensino fundamental, CNH C, experiência em tratores e atividades rurais.
Com mais de 70 anos de história, e mais de 13 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 24 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. De acordo com Carlos Eduardo Bertoline, responsável pelo recrutamento e seleção, a unidade de Agudos (SP) representa parte importante da produção de painéis de madeira da Dexco, e é lá também que a empresa tem suas linhas de revestimentos de painéis, que potencializam a estratégia de diferenciação no mercado.
“Por meio da criação de oportunidades de emprego, seguimos desenvolvendo as comunidades que estão no entorno de nossas operações. Vamos entrevistar os candidatos, fazer uma análise de currículo, e sobretudo, conversar com eles sobre vivências e propósito. Acreditamos que equipes diversas enriquecem o ambiente de trabalho, geram transformação na cultura organizacional e são requisitos cada vez mais importantes para atrair e reter talentos”, explica.
Em relação aos benefícios, a Dexco oferece convênio médico, cesta básica, refeição na empresa, seguro de vida, transporte, entre outros.
Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país.
Sob a promessa de marca — Viver Ambientes — a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG.
Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture — LD Celulose — para a fabricação de celulose solúvel.
Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP – organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.