Crime teria ocorrido em uma propriedade rural próxima do recinto do evento
Da Redação
Em ação realizada na manhã desta quinta-feira, 4 de maio, policiais civis prenderam dois homens, ambos com 18 anos, investigados pelo estupro de uma jovem em Paranapanema, durante a festa do peão da cidade realizada no último mês de abril.
Denominada “Festa Segura”, a operação foi deflagrada no município de Itatinga, onde os dois indivíduos moravam. Na residência deles, além dos mandados de prisão, os agentes também cumpriram buscas que resultaram na apreensão de dois aparelhos celulares.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido no dia 22 de abril, em uma propriedade rural próxima do recinto do evento. Após impedir que a irmã fosse molestada por um dos autores, a vítima, de 22 anos, teria sido levada ao local, agredida fisicamente e obrigada a manter relações sexuais com os dois ao mesmo tempo.
Após o registro dos fatos, foi realizado exame de corpo de delito na vítima e o laudo médico demonstrou a prática do crime. Com a investigação, foi possível identificar os suspeitos e solicitar à Justiça a prisão temporária deles.
Os presos foram encaminhados para a Unidade de Transição de Presos de Piraju. A prisão é válida por tempo determinado (30 dias) e pode ser prorrogada a pedido da autoridade policial, mediante comprovação de necessidade.
A incursão policial contou com a participação de policiais civis dos municípios de Paranapanema, de Cerqueira César e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, bem como o apoio de integrantes da Guarda Civil Municipal de Itatinga.