Motorista do Gol aparentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro
Da Redação
Um homem sem habilitação e com sinais de embriaguez foi preso após envolver-se em um acidente com viatura da seccional da Polícia Civil de Botucatu na tarde desta quarta-feira, 17 de maio.
Segundo registrado, a colisão ocorreu na esquina das ruas José Tiago e Miguel Catarino, no Jardim Panorama. A viatura policial, um GM Trail Blazer era conduzida pelo delegado seccional, Lourenço Talamonte Netto, quando foi atingida na lateral por um Volkswagen Gol.
Após a colisão, tanto o delegado seccional quanto o motorista do Gol saíram dos veículos, quando o policial pediu a documentação do envolvido. Alegou ao delegado não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O delegado relatou ter percebido que o motorista do Gol aparentava sinais de embriaguez na fala e na postura corporal. Houve a solicitação de apoio da Polícia Militar, que convidou o mesmo a fazer o teste do etilômetro.
Como o motorista recusou-se a fazer o teste do etilômetro, o delegado seccional deu voz de prisão ao envolvido no acidente por embriaguez ao volante, com base no Código de Trânsito Brasileiro.
Na delegacia foi arbitrada fiança de R$ 2 mil que não foi honrada, fazendo com que o motorista do Gol fique detido no Centro de Detenção Provisória de Itatinga enquanto aguarda decisão da Justiça.