Botucatu: ônibus circular tem princípio de incêndio
Motorista percebeu a fumaça que saia do veículo e o parou imediatamente
Da Redação
Usuários do sistema de transporte coletivo passaram por momentos tensos na manhã desta terça-feira, 23 de maio, em Botucatu.
Um ônibus circular que transitava pela Rua General Telles teve um princípio de incêndio. Segundo relatos, pequenas labaredas começaram a se propagar no sistema de freios, junto aos pneus.
O motorista percebeu a fumaça que saia do veículo e o parou imediatamente. Todos os passageiros saíram do circular, enquanto o profissional apagava as chamas com o extintor.
Não houve feridos e o ônibus passará por verificação das causas dos danos. Atualmente duas empresas operam dois lotes distintos do transporte coletivo de Botucatu. A tarifa é de R$ 3,55 ao usuário do sistema.
Segundo nota da Prefeitura de Botucatu, o ônibus em que o incidente foi registrado foi levado para manutenção e o caso será apurado.
“Na manhã de hoje, o veículo da linha 203 – Cohab/Vila Aparecida apresentou aquecimento na roda traseira na Rua General Teles, sendo substituído. Na sequência foi disponibilizado um ônibus extra para cumprimento da tabela horária. O veículo envolvido no ocorrido foi encaminhado para manutenção. A Prefeitura informa que está acompanhando o caso.”, salienta a nota emitida pela Prefeitura.