Botucatu: denúncia de violência doméstica termina com apreensão de revólver

Pai do acusado afirmou que comprou a arma há alguns anos e apresentou documentos

Da Redação

Um caso de desavença doméstica terminou com apreensão de arma de fogo na manhã de sexta-feira, 2 de junho, no bairro Boa Vista, em Botucatu.

Segundo registrado pela Polícia Civil, uma mulher fez a denúncia de que na casa onde vive com o marido havia uma arma de fogo, no caso um revólver Taurus calibre 38. Ela tinha passado por uma discussão com o marido.

O acusado, de 34 anos, compareceu a Delegacia de Defesa da Mulher, por livre iniciativa e alegou que a arma de fogo não era de sua propriedade, mas sim do pai, que possuía registro do objeto.

O pai do acusado, de 61 anos, permitiu a entrada da Polícia na residência, onde a arma foi encontrada. Ela tinha a numeração sem nenhuma violação e também estava desmuniciada.

O pai do acusado afirmou que comprou a arma há alguns anos e apresentou documentos que comprovam a propriedade da mesma. No entanto, o posse de armas expedido estava vencido e a arma oficialmente irregular, já que não ocorreu o recadastramento do objeto ou mesmo a renovação do porte.

O homem disse que não tinha mais interesse em possuir a arma e a entregou aos policiais para eventual destruição. Ele foi levado à delegacia onde a autoridade estabeleceu fiança de R$ 1.320, sendo paga pelo proprietário do revólver.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!