Câmara debate ocupação do solo no entorno da barragem do Rio Pardo

A matéria traz a regulamentação do uso e da ocupação do local que abriga a Bacia do Rio Pardo

Da Redação

Na noite da terça-feira, 6 de junho, a Câmara de Botucatu sediou uma audiência pública de iniciativa do Poder Executivo. O objetivo da Prefeitura com o evento era apresentar a minuta do projeto de lei – ou seja, uma versão preliminar – que trata do ordenamento territorial das Zonas Específicas (ZEDEE – Urbanização Específica 1 e 2).

A matéria traz a regulamentação do uso e da ocupação do local que abriga a Bacia do Rio Pardo, além do Bairro Demétria. É lá que está sendo construída parte da Represa do Rio Pardo.

A Secretaria Municipal do Verde ficou responsável por fazer a apresentação do tema. Por meio de mapas, o Secretário do Verde, Fillipe Martins, e a arquiteta e urbanista da Prefeitura, Maressa Mendes, explanaram sobre a estrutura da minuta do projeto, as áreas que ele abrange, assim como suas características, e quais poderiam ser regras de “pode e não pode” que respeitem uma ocupação sadia e preservem o meio ambiente.

Uma vez que o intuito era colocar o assunto em pauta com a sociedade, a participação da população foi possível de maneira presencial ou remota, com destaque ao público bastante interessado nas galerias do plenário, em especial em questões ambientais. Vereadores também compareceram: estiveram na audiência os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Lelo Pagani (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Palhinha (União) e Pedroso (União).

A audiência pode ser conferida, na íntegra, no vídeo abaixo:

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php