Implantação dos dispositivos ocorre por meio de acordo de cooperação com uma empresa privada
Da Redação
Mais um município da região tem investido na tecnologia para o aprimoramento da segurança pública. Pardinho, um dos principais destinos turísticos do Polo Cuesta, passou a instalar câmeras de monitoramento por diversos pontos da Cidade.
A implantação dos dispositivos ocorre por meio de acordo de cooperação da Prefeitura de Pardinho com uma empresa privada e ocorre em caráter experimental. Pela parceria, a empresa é responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos, todos de última geração, além da segurança e sigilo das imagens. O total de câmeras a serem instaladas e os valores do acordo não foram informados pelo Poder Público.
Nessa primeira fase, o sistema será instalado nos principais acessos da cidade. As câmeras terão caráter específico de vigilância e não servirão para fiscaliação ou aplicação de multas. O acesso às imagens ocorrerão apenas por ordem judicial.
“O crime tem aumentado no país e vindo pro interior, não podemos mais ficar sem saber de onde vem o perigo. Esse sistema deve ser expandido para os bairros afastados e os acessos mais importantes das estradas rurais”, ressalta o prefeito de Pardinho, José Luiz.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, Pardinho registrou até abril deste ano um homicídio doloso, quatro casos de estupro, quinze furtos, um roubo de carga, oito lesões corporais devido a acidentes de trânsito, além de nove lesões corporais dolosas.