Suspeitos foram detidos depois que os policiais encontraram porções de maconha e de crack
Da Redação
Dois homens, um de 24 e o outro de 38 anos, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, em Avaré, durante operação da Polícia Civil deflagrada com o intuito de reprimir o tráfico de drogas no município.
Os suspeitos foram detidos depois que os policiais encontraram porções de maconha e de crack durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, na Vila Esperança. Uma parte das substâncias estavam na casa de um dos envolvidos e a outra em um terreno baldio.
Além da droga (215 gramas no total), foram apreendidos ainda sacos plásticos utilizados para acondicionar maconha e crack em porções menores, além dos celulares dos investigados. Os telefones serão analisados para obtenção de prova.
A dupla foi conduzida ao Plantão Policial, onde o delegado fez a autuação em flagrante por tráfico de drogas e associação para esse fim. Um dos suspeitos também vai responder por desacato e resistência em razão de ter se recusado a seguir às ordens dos policiais.
Responsável pelas prisões, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), coordenada pelo delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, informou que as diligências contaram com o apoio de cães farejadores cedidos pelo canil da Penitenciária I de Avaré.
Os autuados devem passar pela audiência de custódia no fórum local ainda hoje. Se a privação de liberdade for mantida, mediante a conversão do flagrante em prisão preventiva, a dupla será transferida para uma das unidades do sistema penitenciário da região.
Segundo a Polícia Civil, a ação de hoje foi previamente estudada pela DISE, que já havia feito investigação consistente na busca de informações e vigilância à distância dos suspeitos. O trabalho culminou com a elaboração de relatório e o pedido de busca junto ao fórum.