Na averiguação ficou constatada que a numeração do motor estava adulterada
Da Redação
Um menor de dezesseis anos foi detido por dirigir perigosamente uma moto e não possuir habilitação. O flagrante ocorreu na madrugada deste domingo, 2 de julho, em Itatinga.
O caso foi atendido por uma equipe da Guarda Civil Municipal que fazia patrulhamento pela região central da cidade. Durante a ação foi avistada um moto sendo guiada perigosamente e sem a iluminação de faróis.
Foi dado sinal para que o condutor parasse o veículo, o que não foi obedecido. Houve perseguição por um quilômetro quando a Guarda conseguiu deter o suspeito.
Na averiguação ficou constatada que a numeração do motor estava adulterada. O motociclista também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e descobriu-se que o mesmo possui dezesseis anos.
Indagado, o adolescente informou onde o proprietário da moto reside e o mesmo foi detido por ter permitido o uso do veículo. A mãe do menor foi chamada para comparecer ao Plantão de Polícia Civil, em Botucatu.
O menor responderá por ato infracional e o proprietário, que está preso, pelo crime de trânsito, já que autorizou o uso da moto. Veículo foi apreendido.