Polícia captura autores de roubo em rancho no Rio Bonito
O crime ocorreu durante a madrugada, com a invasão da residência
Da Redação
Três homens envolvidos no roubo contra um rancho no Rio Bonito, em Botucatu, foram presos na tarde desta terça-feira, 4 de julho.
O crime ocorreu por volta das 3 horas, quando o casal que residia no local ouviu um barulho no portão e foi verificar. Houve a abordagem por um dos ladrões, que rendeu a família.
Enquanto os moradores eram mantidos reféns, os outros dois envolvidos foram direto a um galpão existente no rancho. Levaram equipamentos e ferramentas diversas como rocadeira, soprador, entre outras, além de galão com gasolina. Quatro telefones celulares, das vítimas, também acabaram roubados.
O trio fugiu com um carro que esperava na rua, sendo dirigido por uma mulher. As vítimas acionaram a polícia militar, que começou a apurar o paradeiro dos acusados.
Uma das câmeras da Muralha Virtual flagrou um Chevrolet Corsa com as características informadas pelas vítimas, transitando pela Rodovia Alcides Soares nos horários próximos ao crime.
De posse do registro do carro, bem como do endereço do proprietário, as Forças de Segurança iniciaram as buscas, sendo que por volta das 13 horas houve a localização do veículo transitando pela Rua Amando de Barros, principal corredor comercial de Botucatu.
Houve a abordagem e uma mulher dirigia o carro. Na verificação não constava pendências com documentos. No entanto, a motorista foi questionada sobre onde estava na noite anterior com o veículo e demonstrou nervosismo. Confessou que teria ido até o apartamento de um dos envolvidos, no Residencial Cachoeirinha.
A mulher disse que ingeriu bebida alcoólica e dormiu. Enquanto isso, os três acusados pegaram o carro e saíram sem que ela soubesse o uso do mesmo. Ela informou onde era o apartamento, motivando diligências até o local.
Policiais encontraram o principal suspeito do crime, sendo que dentro do apartamento estavam mais dois homens que acabaram por confessar participação no roubo.
No local havia uma touca usada por um dos envolvidos, já que ele prestou serviços à família roubada.
Todos foram levados até a Delegacia Geral de Investigações e reconhecidos pelas vítimas. Responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa. A possível participação da mulher será investigada.
Os acusados pelo crime já possuem passagens anteriores, com dois deles por tráfico de entorpecentes e um por roubo.