Câmara de Botucatu aprova Semana de Orientação e Prevenção de Acidentes

Proposta é de autoria de todos os vereadores

Da Redação

A Câmara de Botucatu realizou na segunda-feira, 17 de  julho, sua última sessão ordinária antes do recesso de meio de ano. Em pauta, estiveram dois projetos de lei de autoria dos vereadores da casa.

Após pedido de inversão de pauta, a primeira matéria discutida e aprovada por unanimidade dos votos denominou de “Rua Professora Elza Vicentini Soares de Souza” a Rua 03 do Bairro Ecovilla Botucatu Residencial, fruto de projeto de lei de autoria do vereador Lelo Pagani (PSDB), que em tribuna, comentou sobre a biografia da homenageada.

A outra matéria discutida a aprovada na noite foi o projeto de lei que institui em Botucatu a Semana de Orientação e Prevenção de Acidentes com Crianças, de autoria de todos os vereadores.

Também entraram em votação duas emendas a este projeto. A primeira delas, de autoria do vereador Sargento Laudo (PSDB), sugeriu instituir a semana no mês de novembro, e foi rejeitada pela maioria dos votos, com voto favorável apenas de seu autor e do vereador Abelardo (Republicanos).

Já a emenda proposta pelo vereador Palhinha (União) sugeriu que a semana de orientação e prevenção fosse realizada alternadamente a cada ano. Em anos ímpares, no mês de setembro. E em anos pares, no mês de novembro, e dessa forma, indo ao encontro das demandas da Secretaria Municipal de Educação, conforme expôs o autor. Tal emenda foi aprovada pela maioria dos votos, recebendo voto contrário dos vereadores Sargento Laudo e Abelardo.