Toda a programação da mostra Arte de Rua é oferecida gratuitamente ao público
Da Redação
No próximo domingo, dia 6 de agosto, o Centro Max Feffer, na Praça Ademir da Rocha, recebe a quarta Mostra Arte de Rua de 2023, a partir das 13h a programação do evento contará com muita música, arte urbana e cultura. Entre as atrações haverá Batalhas de Breaking e de MC’s, demonstrações de graffiti, Circo, Roda de Capoeira e basquete de rua.
Toda a programação da mostra Arte de Rua é oferecida gratuitamente ao público, inclusive as oficinas de Graffiti, DJ, RAP e Breaking, que acontecem às 13h com inscrições abertas no local. O encerramento será às 18h30 com o Baile de Rua.
Desde 2006, a mostra e o movimento Arte de Rua de Botucatu cresce, buscando sempre atrair a população jovem de todos os bairros de Botucatu e até mesmo das cidades da região. Neste ano, as Mostras Arte de Rua são realizadas com apoio da Prefeitura de Botucatu, após o projeto ser aprovado no Programa de Incentivo à Produção Artística (PIPA) do município, e da Secretaria Estadual de Cultura, através do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC SP).
No segundo semestre ainda ocorrerão duas Mostras Arte de Rua. No dia 17 de setembro na Praça da Juventude, próximo a COHAB 1/SENAI Botucatu; e no dia 22 de outubro na Praça do Bosque, no centro de Botucatu.
Programação completa Arte de Rua no Centro Max Feffer, em Pardinho – 06/08
• 13h – Oficinas de Graffiti, DJ, RAP e Breaking (gratuitas, inscrição no local)
• 14h – DJ – O DJ fará a sonoplastia de todo o evento com músicas relacionadas à cultura Hip Hop (Rap, Break Beat, Underground, Original Funk, Brasilidades), dando suporte a todas as batalhas, oficinas e atividades do evento.
• 15h – Apresentação de Roda de Capoeira – O mestre orientador da roda puxará as cantigas juntamente com os instrumentos: atabaque, berimbau e pandeiro. A roda será aberta à participação do público.
• 16h – Batalha de Breaking – Contará com juri que avaliara as técnicas, fundamentos, musicalidade, estilo e dificuldade de movimentos entre outros aspectos, as batalhas serão no estilo seven 2 smoke. O vencedor garante vaga na edição final do Arte de Rua em Outubro.
• 17h – Apresentação de Rap
• 17h30 – Batalha de MC – Serão oito inscritos batalhando para ver que sera o vencedor. O juri avaliara a criatividade de improviso, ritmo, conteúdo das rimas e outros aspectos. O vencedor garante vaga na edição final do Arte de Rua em Outubro.
• 18h30 – Baile de rua – O DJ fará a discotecagem com o intuito de mobilizar o público presente para dançar, resgatando a cultura dos bailes de rua.
Ao longo de todo o evento acontecerá vivências de:
• Basquete de Rua jogos com a dinamica do Basquete de Rua, sob orientação e aberto ao publico.
• Malabares – Espaço para a prática de malabarismo, bambolê, prato de equilíbrio, diabolô e rola rola, sob orientação e aberto ao publico.
• Graffiti – Demonstração de graffiti ao vivo, live painting, feito por graffiteiras convidadas.
• Venda de alimentos no local