Cecília Araújo conquista dois ouros mundial paralímpica de natação

Atleta obteve a conquista nos 50m livre da classe S8, com o tempo de 30s03

Da Redação

A atleta Cecília Araújo, da classe S8 (limitação físico-motora) conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil no Mundial de natação paralímpica de Manchester, Inglaterra, na sexta-feira, 4 de agosto, antepenúltimo dia de competição.

Cecília, que treina em Botucatu, conquistou seu segundo ouro no Reino Unido em um período de 24 horas. Após subir ao lugar mais alto do pódio nos 100m livre na quinta-feira, 3, ela se sagrou tricampeã mundial (Cidade do México, Ilha da Madeira e Manchester) nos 50m livre da classe S8, com o tempo de 30s03, novo recorde das Américas. Ela superou a anfitriã britânica Alice Tai (30s97) e a chinesa Shengnan Jiang (31s07).

“Faltaram três centésimos para eu chegar à marca de 29s, que é a minha meta. Mas fico feliz porque sei que vou conseguir em breve. Tive algumas falhas na prova. Então, os 29s estão dentro de mim. Esse tempo é real. A gente sempre quer mais, mas tenho que agradecer por ter feito o melhor tempo da vida e conquistado mais um título”, disse a potiguar, que teve paralisia cerebral na hora do nascimento, o que limita os seus movimentos.

Além dos dois ouros, Cecília também foi bronze nos 400m livre na Inglaterra. O Mundial começou na segunda-feira, 31, e reúne 538 competidores de 67 países até o domingo, 6, no Manchester Aquatics Centre. O Brasil é representado por 29 nadadores de 10 estados (CE, MG, PA, PE, PR, RJ, RN, RS, SC e SP), sendo 15 mulheres e 14 homens