Unidades serão subsidiadas mediante critérios estabelecidos pelo Governo Estadual
Da Redação
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré realizou na quinta-feira, 17 de agosto, procedimento licitatório para a alienação da área municipal conhecida como Chácara Pratânia.
O objetivo é viabilizar a construção de, no mínimo, 360 unidades habitacionais verticais por meio de incorporação imobiliária.
A outorga do imóvel mediante licitação permite que a empresa vencedora efetue a obra. As futuras moradias fazem parte do Programa Nossa Casa do Governo do Estado de São Paulo.
A parceria com o município foi anunciada em setembro de 2021. As unidades serão subsidiadas mediante critérios estabelecidos pelo Governo Estadual.
A alienação da Chácara Pratânia, portanto, é etapa fundamental para que o acordo entre Prefeitura e Governo Estadual possa ter continuidade, garantindo a execução das obras.
Empreendimento
O projeto prevê a construção de torres habitacionais. Única concorrente presente no certame, a BRNPAR Empreendimentos foi declarada vencedora. Não há previsão para o início das obras.
Após a assinatura do contrato, a empresa deverá apresentar os projetos para as devidas aprovações. Informações sobre inscrições serão informadas posteriormente por meio de redes oficiais do Governo Estadual e da Prefeitura de Avaré.