Objetivo da revisão é que Botucatu tenha claro o que pode e o que não pode ser feito na cidade
Da Redação
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara, formada pelos vereadores Palhinha (União – presidente), Alessandra Lucchesi (PSDB – relatora) e Marcelo Sleiman (União – membro) se encontrou na manhã de quarta-feira, 23 de agosto, com representantes da Prefeitura para tratar da arborização no município.
A partir de agora, o tema poderá ser debatido pela Comissão Organizadora dos Trabalhos de Revisão e Atualização da Lei Complementar 776/2010, legislação que trata justamente sobre arborização. A comissão foi instituída por decreto do Prefeito Mário Pardini e conta com quatro membros do Poder Executivo (Thomas de Andrade, Marcio dos Santos, Caio Scolastico e Beatriz Laposta) e três do Poder Legislativo, no caso, os vereadores presentes no encontro.
A vereadora Alessandra Lucchesi explica que, além de dar início na missão de atualizar a legislação sobre o tema, a reunião ainda tratou de outros assuntos. “Falamos sobre o programa de arborização urbana da CPFL, que hoje tem um contrato com a Prefeitura, do cuidado necessário com as árvores do Cemitério Portal das Cruzes, para prevenir pragas, e da importância da realização de um censo de árvores na cidade, que nos diga quantas e quais árvores existem e se há déficit”, comenta.
Ela completa que o objetivo da revisão da legislação que a Comissão vai começar a fazer é que Botucatu tenha claro o que pode e o que não pode ser feito na cidade, com o intuito de “deixá-la mais bonita e arborizada”.